quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Destino...Será?

Dizem que todos temos um, e que foi escrito pela mão de Deus. Sobre a minha crença por Deus nem vou falar (acreditem chocava muita gente). Vou sim centrar-me na minha opinião sobre o destino.
Dizem que tudo o que nos acontece está no destino. E que se nos aconteceu, é porque tinha de acontecer. Mas se realmente as coisas fossem assim, porque haveria eu de estudar para os testes? Se estivesse destinado ter boa nota eu tinha. Ou se estivesse destinado ter má nota, de que valia a pena eu me dedicar aos estudos, estava no destino. Se o destino realmente existisse não valia a pena esforçarmo-nos por nada. Porque se estivesse destinado eu ter uma certa coisa, eu ia ter, mas se não tivesse, de que me ia adiantar tentar. Assumir que se acredita no destino é assumir uma posição passivista em relação à vida e admitir que não vale a pena lutar por nada. Com uma agravante. Se o destino realmente existisse eu não tinha controlo sobre a minha vida, e eu adoro ter o controlo de tudo na minha vida. Para mim é indespensável. Quem é que não gosta de ter o controlo de tudo?
A meu ver o destino é apenas uma desculpa para acidentes ou coisas que as pessoas não conseguem explicar. Quando há um acidente dizem logo que estava no destino por isso tinha de acontecer, mas já passou pela cabeça de alguém que a carta de um dos intervenientes talvez tivesse saído numa caixa de cereais? Ou quando algo corre mal nas vossas vidas, foi do destino, tinha de acontecer. Já pensaram que se calhar foram vocês que não fizeram bem as coisas.
Não usem o destino para se desculparem. Tomem o controlo das vossas vidas. Intervenham nela e lutem pelas coisas. Não estejam à espera que elas caiam do céu porque acreditem em mim, não caiem.
Na vida há sempre pelo menos duas saídas, dois caminhos a seguir. Não esperem que seja o destino a escolher. Assumam o controlo e escolham vocês, e não tenham medo de falhar. Se cairem, levantem-se. O que não nos mata torna-nos mais fortes.
Como por exemplo, têm mesmo agora uma possibilidade de escolha: continuem a acreditar no destino e vivam passivamente, ou assumam o controlo da vossa vida e sejam vocês a mandar nela.

Casanova

4 comentários:

Por entre o luar disse...

Até que enfim=)

Muito giro o texto... mas a maior parte de nós mesmo inconscientemente prefere viver a vida de forma passivista* Eu acredito num destino, mas num destino de lutas e conquistas diárias, aquelas que nos fazem acordar todas as manhas para um novo dia* uando a Deus, eu acredito porque nada nos garante que ele mnão existiu e o que é facto é que os milagres são raros, mas acontecem!

è bom levar a vida acreditar em algo, é esse algo que nos faz alcançar as metas que nos esperam ao fundo do túnel iluminado que é a nossa vida*

Beijinhos*

Star disse...

Oláááááá!!! Sim sou mesmo quem pensas que sou!! =)

Gostei bastante deste texto...
Deu-me que pensar... E rever alguns conceitos que tinha acerca do Destino...

Acabei por me identificar com algumas ideias e concordar com outras em que não estava tão certa...

Continua a escrever que eu continuarei a ler...

Parabéns =)

Unknown disse...

n concordo...

Unknown disse...

pk tu achas k se ouvesse distino n tinhas de te esforçar...
engaste pk ta no destino tu estudares para os testes , e esforcarste ou n... a tua vontade é o teu destino...