Será que existe?
Durante muito tempo fiz esta pergunta a mim próprio e a resposta era sempre a mesma: não!
Porque, como é que pode existir algo ou alguém perfeito. Tudo tem defeitos, não há nada que possua só qualidades. Por mais simpáticas e divertidas que sejam, as pessoas têm todas defeitos. Até o Papa têm defeitos.
Cheguei a "trocar ideias" com a minha stora de inglês, a stora Carina, porque ela dizia que era rara e difícil de encontrar, mas que existia. Mas eu insistia que não.
Pois admito aqui que estava enganado. A perfeição existe. Só que só existe para aqueles que a sabem procurar, aqueles que a querem procurar. Para a encontrar é preciso paciência e persistência. Eu demorei 15 anos a encontra-lá, mas encontrei.
E eu digo-vos porque é que quase ninguém a encontra. As pessoas cometem dois erros.
Primeiro, como estão à procura da perfeição, tentam sempre ver que defeitos que as pessoas têm, e esperam encontrar a perfeição quando descobrirem uma pessoa a quem não consigam apontar um único defeito. O que está errado porque para descobrir a perfeição não podemos olhar aos defeitos mas sim ás qualidades.
Segundo, procuram a perfeição física e psicológica das pessoas. O que está errado porque nesse campo não se consegue encontrar a perfeição. Aí toda a gente é imperfeita.
Quem realmente quer encontrar a perfeição, vai ter de a procurar nos sentimentos. Só os sentimentos podem ser perfeitos. Só uma amizade pode ser perfeita, só um amor pode ser perfeito. Só a simplicidade de um sorriso pode ser perfeito quando nele está envolvido amor.
E sabem quando é que eu descobri isto? Não foi há anos atrás, foi à meses atrás. Porque entrou na minha vida uma menina que eu amo. O nome dela é Ana Lucília, e tem 8 meses. É a minha irmã. Só quando ela nasceu, é que eu descobri a perfeição. Porque eu amo-a como nunca amei ninguém. Ela não é perfeita, porque chora, faz-me levantar cedo não me deixa dormir. O que é perfeito é o que eu sinto por ela.
Como já disse a perfeição demora até ser encontrada, por isso não tenham pressa. Procurem devagar mas bem. Porque assim quando finalmente a acharem, vai-vos saber muito bem. E saibam olhar ás pequenas coisas da vida, ás simplicidades que ela tem. Por vezes, um pormenor faz toda a diferença.
Casanova
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Tens toda a razão... Os sentimentos são perfeitos... Eu tenho vários amores perfeitos, várias amizades perfeitas (em que estás incluído)... Aí não há qualquer defeito... =)
Ver sempre o lado bom... o lado positivo de tudo, leva realmente à perfeição =) É assim que devemos encarar tudo na vida.
Beijinhos*** (Adorei =))
A felicidade é alcançada, diariamente, através da perfeição dos nossos sentimentos =)
"Perfeição"
Dizer ter encontrado a perfeição, pois eu discordo, na minha opinião, nunca se pode encontrar a perfeição total.
Nos amigos nao pode existir perfeição, pois se todos fossem amigos "perfeitos" não haveria zangas, tristezas; no amor, muito menos, pois se todos os amores fossem perfeitos, não se iria assistir, a divórcios por exemplo.
Concordo sim com Platão, com a sua obssesão pela perfeição, nada no mundo é perfeito, podemos sim encontrar em alguns pequenos acontecimentos que nos fazem transbordar de felicidade e que nos faz pensar que naquela escassez de tempo tudo é perfeito, será tudo perfeito no minuto seguinte?
Temo que no minuto seguinte a algo "imperfeito" que rompe a "perfeição" do momento.
Em suma, caro amigo marco, gostei do tema esta é a minha opinião, penso que deixei claro que no prencipio do teu texto concordas inteiramente comigo, apesar da mudança de opinião, e se me permites a errada mudança.
Abraço continua a escrever.
Eu darei sempre a minha opinião
Conseguiste supreender-me pela qualidade do texto,mas sobretudo pelo conteúdo do mesmo.Do teu grande amor já tinhamos reparado! basta ver como te desisnstalou.A vida com estas pequenas grandes coisas ensina-nos a sermos melhores e maiores... e assim sermos também nós quase perfeitos.
Um abraço sentido sem resmunguices.
Fernando José.
EU Concordo inteiramente contigo .
as pessoas n podem ser perfeitas em tudo, mas nakilo k sao , o perfeito sobre poem se ao defeitos...
tanto até k os nos faz eskecer...
Enviar um comentário